Os alunos competiram em seis provas de atletismo neste sábado, dia 31/08
Os alunos já realizaram a etapa escolar no mês de junho e agora disputaram a etapa municipal. Os classificados seguirão para a etapa estadual, e posteriormente para a nacional. Em torno de 100 alunos de nove escolas municipais e três estaduais de São João do Piauí, participaram neste sábado (31) das provas de atletismo que integram o Projeto “Atleta na Escola” do governo federal. As provas de 75, 100, mil e três mil metros e salto em distância, no masculino e feminino, serão disputadas a partir das 7:30h, no Aeroporto e no Parque 5 de Julho.
As provas foram divididas por faixa etária. As provas de 75 metros, mil metros e salto em distância foram disputadas entre meninos e meninas com idade entre 12 a 14 anos. Os estudantes com faixa etária de 15 a 17 anos competiram nas provas de cem metros e três mil metros, além de salto em distância.
Participaram alunos da rede municipal de ensino das escolas U.E. Liberaliza Paes Landim, U.E. Dois de Outubro, U.E. Silvino de Moura Leal, U.E. Vitório Ferreira de Oliveira, U.E. Jorge Rodrigues, U.E. Raimundo Paulo Alves, U.E. João Soares, U.E. Amadeus Carvalho e U.E. Genézia Arraes a ainda os alunos da rede estadual: CEEP Francisca Trindade, Unidade Escolar Paulo Freire e U. E. Agenor da Silva.
O projeto “Atleta na Escola” é um plano de ação do Ministério do Esporte de formar novos atletas. Esses novos atletas serão selecionados e passarão a treinar em centro de alto rendimento. Tudo isso para fortalecer o Plano Brasil Medalhas, que tem como objetivo colocar o Brasil entre os dez melhores no quadro de medalhas nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Projeto
A meta do programa é a participação de 5 milhões de alunos entre 12 e 17 anos, de 20 mil escolas. Para esses centros de ensino, o Ministério da Educação fará repasse de recursos para a realização de competições pelas escolas, municípios, estados e Distrito Federal.
Depois da etapa escolar, as competições irão evoluir para etapas municipais, estaduais e, por fim, uma competição nacional. Após as disputas, que terminam em novembro, serão selecionados jovens para treinamento de alto rendimento.
0 Comentário(s):
Postar um comentário
Participe! Deixe aqui seu comentário!